quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

MST Invadiu Meu Terreno?

Hoje vou comentar o susto que tive no mês de dezembro de 2019.

Contratei um engenheiro para avaliar o terreno e fazer a planta da casa que pretendo construir, em um domingo pela manhã recebo a ligação do engenheiro dizendo que tenho um sócio que já iniciou a construção no terreno.

Não entendi nada, o engenheiro mandou fotos da fundação e realmente era meu terreno, fique por um tempo sem acreditar, o que estava acontecendo? falei para o engenheiro me dar 15 dias para resolver a situação e depois retomar com os trabalhos de engenharia.

Na aquele domingo mesmo fiz uma visita ao terreno que fica 20 min. de distância de onde eu moro atualmente, chegando no lugar tinha uma fundação construída muitos blocos, areia e pedra, ele iriam começar a subir as paredes, fiquei apenas 15 dias sem fazer uma visita ao terreno e aconteceu tudo isso. Não encontrei pessoas trabalhando, não tinha noção de quem estava construindo pensei em invasão porém aquela fundação no mínimo custou 4 mil reais, que invasão cara, o MST está sofisticado invadindo com classe rs.

Voltei na segunda-feira pela manhã e encontrei os pedreiros na obra, indaguei que o terreno era meu e eles não podia construir lá, imediatamento ligaram para o proprietário que também foi ao local, após 2 min. de conversa identificamos que a construção deveria ser realizado no terreno ao lado do meu rs. pediu desculpa e disse que a demarcação estava errada. A obra parou e o proprietário do terreno ao lado foi falar com o corretor que vendeu o terreno a ele, porém o erro foi realmente dele a demarcação dos terrenos esta correta no meu ponto de vista. 

O proprietário do terreno ao lado do meu sugeriu a troca dos terreno porém não aceitei pois na frente do terreno dele tem um poste de energia pública que desvaloriza o terreno.

Agora em janeiro voltei a falar com meu engenheiro que irá me enviar um orçamento para continuar com a obra.   

Após o susto vamos ver quais serão os próximos capítulos vou postar aqui, para que vocês possam acompanhar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualização Financeira de Jan/2021

   Detalhamento do Fechamento de Janeiro 2021 Patrimônio Atual: R$ 123.416,63 Evolução Patrimonial:  +0,9% Rentabilidade: +0% Aportes: R$ 6 ...