terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Atualização Financeira de Janeiro/2020

Detalhamento do Fechamento de Janeiro

Patrimônio Atual: R$ 91.186,97
Evolução Patrimonial:  +2,03%
Rentabilidade: +0%
Aportes: R$ 1.992,06

 Janeiro de 2020

Patrimônio evoluindo com aportes constantes, não tenho rentabilidade, devido todo o saldo em dinheiro está liquido para o uso na construção em 2020, já contratei um engenheiro que está fazendo um orçamento da planta, tive que fazer algumas alterações na planta.

Esse mês de janeiro peguei o termo de quitação do terreno, uma conquista para mim, agora vou entrar no cartório e fazer a escritura do terreno em meu nome.

O mês de janeiro foi de muito aprendizado, estou me dedicando aos cursos online para me atualizar na minha àrea profissional.

Metas de 2020

1. Construir uma casa de 70m² no terreno para aluguel.
No mês de janeiro fui com o engenheiro solicitar as alterações na planta e peguei o termo de quitação do terreno.
2. Gerar no mínimo 500 reais de aluguel até o fim deste ano.
Somente após a conclusão do item 1.
3. Atingir 115k de patrimônio até dezembro deste ano.
O aporte do mês de janeiro foi muito bom contribuindo assim com a meta de patrimônio.
4. Formar e manter a reserva de emergência. Aportando mínimo 300 reais por mês.
Esse item preciso tirar do meu aporte os 300 reais e colocar em algum produto financeiro diferente do Selic, hoje meu aporte total fica no terouso Selic. Uma outra opção é controlar por planilhas, se alguém tiver alguma dica fique a vontade.
5. Formar um fundo para viagens em família. Aportando mensalmente mínimo 200 reais.
Mesma situação do item 4, quando encontrar uma solução vou replicar para o item 5.
6. A leitura de 40 livros até dezembro.
Já estou atrasado com esse item rs. Me dediquei com os cursos online, fiz apenas a leitura de 1 livro, preciso de uma média mensal de 3.33 livros.
7. Fazer alguns cursos on-line para aprimoramento profissional.
Essa meta está a todo o vapor concluí 3 cursos e participei de uma palestra online.
8. Atualmente estou com 86 kg até dezembro atingir entre 75 - 80 kg.
Atualmente estou com 84 kg, acredito que essa meta será superada antes mesmo de 12/2020.
9. Alcançar 50% da renda salarial em aporte mensal.
Alcancei 34% da renda mensal no aporte de janeiro.
10. Praticar atividade física com regularidade.
Zero pratica de atividade fisica. Q vergonha.
11. Quitar os gastos com cartão de crédito e usá-lo corretamente.
Usei parte do meu decimo terceiro para pagar o cartão, o aporte do mês de fevereiro terá um almento significativo.

Vamos aos aportes:
Aporte de R$ 1992,06 (Dinheiro Novo)
Total do aporte de R$ 1992,06

Detalhamento: 

Patrimônio (ativos): R$ 15.282,06
Patrimônio (imóvel): R$ 75.904,91

Valor Total de Patrimônio: R$ 91.186,97

Conclusão

No mês de janeiro tive muito crescimento em conhecimento eo aporte foi muito bom para um mês de muitas contas de inicio de ano, acredito que comecei muito bem o ano vamos continuar a luta. 

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Boa noite tio. Estava a procura de um blog sobre construção kkkkk. Vou seguir e te colocar na minha lista dr blogs.
    Um dos meus projetos é este aqui
    https://williammachadocosta.com/

    Por favor descreva suas experiências na construção. Tenho muito interesse

    ResponderExcluir
  2. Fala Tio. Bacana seu Post.
    Ainda bem que deu tudo certo com o terreno.
    Ta estimando quanto pra fazer essa construção da casa?
    Força nas metas ...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Tio. Sucesso em suas metas!! Vai contando como anda a construção! Abraço

    ResponderExcluir

Atualização Financeira de Jan/2021

   Detalhamento do Fechamento de Janeiro 2021 Patrimônio Atual: R$ 123.416,63 Evolução Patrimonial:  +0,9% Rentabilidade: +0% Aportes: R$ 6 ...